São Paulo, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal provoca alagamentos e deslizamentos em Florianópolis

THIAGO REIS
DA AGÊNCIA FOLHA

Um temporal de seis horas causou estragos em Florianópolis (SC) na madrugada de ontem. A chuva teve início por volta das 21h e terminou após as 3h.
Duas crianças ficaram feridas no Morro da Cruz, depois de um deslizamento de terra. Um muro caiu em cima de três carros e atingiu a casa em que moram. Elas passam bem.
A enxurrada derrubou o muro da sede da escola de samba Copa Lord, uma das principais da cidade. Documentos, computadores e 600 fantasias foram danificados. Segundo o presidente da Copa Lord, Júlio dos Santos Neto, o desfile no dia 25 será mantido.
A Defesa Civil registrou pelo menos 50 ocorrências. Houve alagamentos de ruas e casas e vários deslizamentos de terra. Na avenida Beira-Mar Norte, ao lado da casa do governador Luiz Henrique (PMDB), as garagens dos edifícios foram tomadas pela água.
O volume de água foi de 178,4 mm no centro -a média dos dois primeiros meses do ano é 161,6.


Texto Anterior: Clima: Defesa Civil calcula 16 mortos pelas chuvas; 2 continuam desaparecidos
Próximo Texto: O feio e o belo: Rio Pinheiros ganha "obras de arte"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.