São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Filmagem reúne 70 adeptos do nudismo na praia de Abricó, na zona oeste do Rio

Rafael Andrade/ Folha Imagem
O cineasta Peter Dietrich durante filmagem para o documentário na praia de Abricó, no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 70 pessoas atenderam a convite veiculado na internet e compareceram ontem à praia de naturismo de Abricó, na zona oeste do Rio, a 50 km do centro da cidade, para participar da filmagem do documentário de um ucraniano sobre o tema.
"Um Dia na Praia" (título provisório) integrará uma série que Peter Dietrich produz para divulgar o naturismo, que, na definição de seus seguidores, "é um modo de vida, em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, com a intenção de encorajar o autorrespeito, o respeito pelo próximo e pelo meio ambiente".
Dietrich diz que há carência de DVD's sobre o tema e que na Ucrânia a prática é mais comum e "menos refém do voyerismo".
Dietrich trouxe para o set sua mulher e seus filhos: um casal de 20 e 17 e uma menina de 11 anos, que parecia à vontade apesar de acostumada a uma temperatura de -4C e se deparava com 37C à sombra.
"Conheci o Brasil a partir de minha curiosidade pela Amazônia e cultura indígena. A partir do convite do Luís Otávio (Salvador, produtor do filme), achei a proposta interessante e acho que o DVD irá repercutir bem na Europa", afirmou o cineasta.
"Não queremos transformar o naturismo num Big Brother e sim destacar o convívio familiar", disse o publicitário Luís Otávio Salvador.
Dietrich, a partir da próxima quinzena, realiza novas imagens no clube Mirante Paraíso, em Campinas (SP), e em Minas Gerais.
A praia de Abricó é a única do Rio destinada, desde 2003, ao naturismo e tem pequena estrutura.


Texto Anterior: Memória: Regras foram criadas por lei de 1938
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.