São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens ateiam fogo em morador de rua de BH

Regivaldo dos Santos teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 20% do corpo; ele não corre risco de morte
A ação foi filmada por câmera de monitoramento da PM; os garotos, de 13 e 14 anos, disseram ter praticado a agressão por vingança

DA AGÊNCIA FOLHA

Dois adolescentes, um de 13 e outro de 14 anos, atearam fogo em um morador de rua de Belo Horizonte (MG) na madrugada de ontem. A ação foi flagrada por uma câmera de monitoramento da Polícia Militar.
Regivaldo dos Santos, 40, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em 20% do corpo e permanecia até ontem em observação no pronto-socorro do hospital João 23.
Os ferimentos atingiram principalmente o braço direito e o tórax, mas o homem não corre risco de morte, de acordo com a assessoria do hospital. Segundo a polícia, funcionários de um posto de combustível próximo ao local da agressão ajudaram a apagar o fogo.
Os adolescentes também são moradores de rua, segundo a polícia, e foram detidos pouco depois do ataque.
Segundo o juiz da infância e da juventude José Honório de Rezende, os dois adolescentes confirmaram que atearam fogo em Santos enquanto ele dormia. Eles disseram ao juiz que usaram álcool para o ataque.
Eles relataram que queriam se vingar de Santos porque ele teria agredido os dois com pauladas depois que os garotos negaram um cigarro para ele.
Os dois foram encaminhados ao Centro de Acautelamento Provisório e vão esperar uma decisão da Justiça.
A medida socioeducativa que os adolescentes devem cumprir sairá em cerca de 45 dias, segundo o juiz.
Os dois já tinham envolvimento em outros atos infracionais graves. Um deles chegou a ser internado para cumprir medida socioeducativa.


Texto Anterior: Turista reclama de violência e sujeira em SP
Próximo Texto: Administração: Câmeras vigiam atendimento em postos de saúde no interior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.