São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF também irá investigar caso

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos 38 homens da Polícia Civil, a Polícia Federal também passou a investigar, a partir de ontem, as mortes por envenenamento de animais do Zoológico de São Paulo.
Dois delegados e dez agentes da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF vão formar uma segunda frente para tentar descobrir os autores do crime.
Segundo o delegado da PF Wagner Castilho, os agentes vão investigar a possibilidade de crime ambiental e de os produtos químicos usados no envenenamento serem contrabandeados.
"O trabalho da Polícia Civil é sério. A intenção [da PF] é somar", disse Castilho. O zoológico notificou as primeiras mortes à polícia no dia 31 de janeiro. A investigação da PF começou ontem, segundo Castilho, por causa da confirmação de novas mortes.
A Secretaria Estadual da Segurança Pública disse ontem que a Polícia Civil não tinha sido informada sobre a investigação da PF.


Texto Anterior: Animais mortos eram estratégicos
Próximo Texto: IPTU: Bate-boca com Marta não garantiu isenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.