São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Foragido acusado de integrar facção é preso em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar prendeu ontem o foragido da Justiça Manoel Julio Neto, conhecido como "Febem" ou "Santista" e acusado de ser integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A prisão aconteceu no bairro do Grajaú, na zona sul de São Paulo.
Segundo a polícia, Neto, que estava foragido desde 7 de setembro de 2004 da Penitenciária de São Vicente (74 km de São Paulo), já responde a processos por tráfico de drogas e lesão corporal em seis distritos policiais da Baixada Santista.
O acusado foi levado para o Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) em São Paulo.
Neto, ainda segundo a versão da Polícia Militar, também organiza ações do PCC na região de Araçatuba (530 km de SP), onde, em dezembro de 2006, foram presos 30 pessoas que estariam articulando ataques à polícia, a autoridade judiciária e, ainda, o resgate de alguns presos na região oeste do Estado.
O grupo estava num bar de Araçatuba quando foi detido pelos policiais militares. Segundo a PM, apenas Neto conseguiu escapar de ser preso na ocasião.


Texto Anterior: Conheça a relação correta sobre a maioridade penal em 40 países
Próximo Texto: Evento: Debate discute em SP combate à violência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.