São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Por falha de e-mail, TAM não reembolsa passagens

DA REDAÇÃO

A leitora Ana Paula Ratier queixa-se de transtornos ao tentar um reembolso de passagens compradas da TAM.
Em janeiro de 2009, ela comprou dois bilhetes, mas teve que adiar a viagem.
Como não conseguiu encontrar datas apropriadas para remarcar a viagem, a terapeuta ocupacional diz que resolveu pagar as taxas necessárias e pedir reembolso.
Treze dias antes do prazo de cancelamento, ela relata ter entrado em contato com a empresa, que solicitou que o pedido fosse feito por e-mail.
Quase um mês depois, o reembolso não havia sido feito, e a leitora ligou para a empresa de novo. "Descobrimos que o e-mail fornecido estava inativo e não computou nosso pedido de reembolso", conta.
Ela afirma que, desde então, fez "inúmeras" ligações para a TAM, enviou e-mail, mas não consegue obter o reembolso.

Resposta: A TAM informa que o reembolso foi solicitado, em 19 de fevereiro, à administradora do cartão usado na compra. Esclarece ainda que, de acordo com a ANAC, o prazo de reembolso é de 30 dias e pode ser maior no caso de compra com cartão.



Leitor: Helder Manfredi
Empresa: Unip
Queixa: O bancário afirma que, embora tenha concluído o curso de gestão em marketing na Unip em dezembro, não consegue acessar suas notas junto à secretaria e se vê impedido de obter o diploma do curso.

Resposta: O problema de indexação de arquivo, causa do transtorno, foi resolvido, assim como a situação do aluno, informa a Unip.



Leitor: Antonio Carlos Vitor
Empresa: Santander
Queixa: O analista de mercado reclama de ter tido um acordo referente ao seu cartão Smiles cancelado após atrasar em um dia o pagamento, e de não conseguir novo acordo junto ao banco Santander.

Resposta: O Santander informa que contatou o leitor, apresentou-lhe uma proposta de renegociação e ambos entraram em acordo.



Leitor: Michel Castro Santana
Empresa: Sony
Queixa: O administrador reclama de ter enviado um notebook para assistência técnica da Sony em agosto e de, até agora, não ter o aparelho de volta por causa de uma peça que a empresa diz estar importando.

Resposta: A Sony Brasil informa que contatou o leitor e que o caso dele foi priorizado, mas que ainda há pendência de peças.



Leitor: Eliana dos Santos Annunziato
Empresa: Kalunga
Queixa: A enfermeira afirma ter feito, em 6 de fevereiro, uma compra online de material escolar que ainda não foi entregue. A empresa não sabe informar quando o pedido será remetido, diz a leitora.

Resposta: A Kalunga diz que, devido a um problema com a transportadora, houve atraso, mas que a entrega já foi feita à cliente.


Texto Anterior: Rubem Alves: Floripa
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.