São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2011

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A Cidade é Sua

Falta de luz é recorrente em área da zona sul de SP, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Geraldo Mallozi reclama da falta de energia no Planalto Paulista, zona sul de SP. Segundo ele, em um só dia sua rua ficou duas vezes sem luz. Mallozi, que trabalha de casa, diz que toda vez que chove há problemas no fornecimento de energia elétrica -o que atrapalha suas atividades profissionais. Em um mês, conta o cliente, o local ficou sem luz dez vezes, de acordo com informações que constam da própria fatura do serviço. "Após dez interrupções, não detectaram os pontos mais vulneráveis? E a manutenção preventiva, que está sendo cobrada mês a mês nas minhas contas?", questiona.

RESPOSTA
A AES Eletropaulo informa que a rede foi afetada pelas fortes chuvas. A empresa diz que só pode iniciar os reparos após a remoção de árvores e galhos, que é realizada por Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
Além de não aumentar a velocidade da internet, conforme pedido, a NET cancelou um ponto opcional de TV. As tentativas de falar com o SAC são frustrantes -isso quando a linha não cai. Para completar, a fatura veio alterada.
(Jucilene Santos)

RESPOSTA DA NET
A operadora entrou em contato com a cliente e providenciou a correção do pacote.

QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Notebook Positivo apresentou defeito na tela com cinco meses de uso. Entre diagnóstico, envio de peças e conserto, a oficina ficaria um mês com o aparelho. Questionado sobre a demora, o SAC disse que é o prazo normal.
(Edson dos Santos)

RESPOSTA DA POSITIVO A empresa entrou em contato com o consumidor e informa que o caso já foi solucionado.

QUEIXA: PRAZO NÃO CUMPRIDO
O Extra foi escolhido para a compra de uma poltrona massageadora porque oferecia o menor prazo de entrega. No entanto, a loja não cumpriu com a data combinada e afirmou que o prazo se estenderia por mais 20 dias.
(Nathalia Brancato)

RESPOSTA DO EXTRA Por meio de contato telefônico, a cliente confirmou o recebimento do produto.

QUEIXA: ESPERA EM VÃO Instalação de internet da Embratel foi agendada para o dia 24 de fevereiro. Uma semana antes, o técnico entrou em contato para antecipar a instalação para o dia 19, pela manhã. Na data marcada, porém, ninguém apareceu.
(Rafaela Baldin)

RESPOSTA DA EMBRATEL O serviço de banda larga foi instalado na casa da cliente, que confirmou o funcionamento.


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