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Prometida em 1996, obra fica 80% menor
DA REPORTAGEM LOCAL
Promessa de campanha do
então candidato a prefeito
Celso Pitta (PTB, à época no
PPB), o Fura-Fila teria 170
km de extensão.
Hoje, mais de dez anos
após o seu lançamento, o
agora chamado Expresso Tiradentes -que também já se
chamou Paulistão- tem só 8
km em funcionamento entre
o Mercado Municipal, na região central, e o Sacomã (zona sul). A previsão é que a
obra completa tenha 32 km
de extensão.
O acidente de ontem foi no
chamado trecho 3, com 2,8
km de extensão, que liga a
avenida do Estado à Vila Prudente. Esse trecho não estava previsto nem no projeto
original, feito no final de
1996 e com uma rede básica
de 135 km, nem na primeira
etapa anunciada em 1997.
Esse "ramal" que liga a av.
do Estado à Cidade Tiradentes, no extremo leste de SP,
foi projetado na gestão Marta Suplicy (PT). O contrato
do trecho 3, até a Vila Prudente, foi assinado em 2004.
A ordem de serviço desse
trecho foi assinada em outubro de 2006 por Gilberto
Kassab (DEM) e a obra começou efetivamente em julho de 2007, com previsão de
término em dezembro -já
está atrasada em três meses.
No total, a obra já consumiu cerca de R$ 675 milhões
em valores atualizados. Até a
Cidade Tiradentes serão gastos mais R$ 450 milhões,
sendo R$ 200 milhões do governo federal.
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