São Paulo, quinta-feira, 02 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras estão em lista sugerida por empreiteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Os túneis planejados pela gestão Kassab integram um pacote de 200 propostas de interesse de grandes empreiteiras e que foi enviado aos candidatos à prefeitura em 2008.
O banco de projetos foi elaborado pelo Sinicesp (sindicato das construtoras) com a intenção de "servir de orientação às equipes dos candidatos" e de influenciar a tomada de decisões do poder público.
Seu custo era estimado em R$ 15,6 bilhões. O sindicato tem em sua diretoria membros de empreiteiras como OAS, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa.
A Emurb disse há dois meses que os túneis da Sena Madureira, da Cruzeiro do Sul e da Roberto Marinho foram planejados pelo município muito antes da entrega das sugestões das empreiteiras.
A gestão Kassab também já declarou que a retomada das licitações visava criar condições para iniciar as obras até 2010. Defendia a importância das obras sob a justificativa de que os ônibus também podem ser beneficiados, e não só os carros.
A assessoria da prefeitura informou que a maior parte das obras não constava do programa de governo de Kassab nas eleições e, por isso, não estava no plano de metas enviado à Câmara. Mas disse que as etapas de contratação seguem em andamento.
Ela também afirmou que alguns projetos devem ser feitos em parceria e dependem também do governo do Estado.


Texto Anterior: Kassab planeja construir "pacote" de túneis
Próximo Texto: Colisão mata 1 em ato contra mortes na Régis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.