São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

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A Cidade é Sua

Leitora se queixa da demora em envio de pedido feito on-line

DE SÃO PAULO - A médica Ana Cristina Brandão de Resende reclama de que fez uma compra pela internet e não recebeu os itens comprados. A leitora diz que, segundo a empresa, um dos itens estava indisponível. Por isso, ela pediu que o valor referente ao produto fosse devolvido. Em três contatos, ela conta que a empresa disse que os produtos seriam enviados e o estorno realizado. Após 30 dias de espera, Resende foi informada de que um outro item estava indisponível. Ela pediu o cancelamento de todo o pedido. "Minha fatura do cartão já chegou, paguei pelos nove itens e não recebi nenhum", queixa-se.

RESPOSTA
A Shoestock disse que o valor da compra foi estornado e que alguns itens estavam indisponíveis em estoque por falhas no sistema. A empresa informou que seis produtos do pedido foram enviados como cortesia.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Ex-aluno da Anhembi Morumbi se queixa de que, após dez anos formado, recebeu uma cobrança da instituição. A universidade disse que incluiria o nome dele no Serasa, caso a conta não fosse paga, afirma.
(Cleudson da Silva Souza)

RESPOSTA DA UNIVERSIDADE
A Anhembi Morumbi informa que notificou o ex-aluno sobre o estorno dos débitos.

QUEIXA: RELÓGIO DEFEITUOSO
Professora conta que comprou um relógio à prova d'água, mas que o produto estragou na primeira vez em que foi usado no banho. Além disso, afirma, a compra chegou com atraso e sem nota fiscal.
(Fernanda de Nadai Caso)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
O valor pago pelo produto está disponível na conta MercadoPago da cliente.

QUEIXA: TRÂNSITO RUIM
Leitora reclama de que, após a abertura de uma empresa na rua Grajaú próximo à avenida Sumaré (zona oeste de SP), o trânsito na região ficou ruim. Segundo ela, carros passaram a estacionar em local proibido.
(Flávia Liberman)

RESPOSTA DA CET
Disse que vai realizar a manutenção em placas e programar fiscalizações periódicas.

QUEIXA: TROCA DE CADASTRO
Auxiliar administrativa comprou uma moto financiada e reclama de que está tendo dificuldades para transferir a dívida para o seu nome. Ela diz que enviou a documentação, mas a financeira não confirma o recebimento.
(Tatiane Perale)

RESPOSTA DA BV FINANCEIRA
Informou que o atraso na entrega ocorreu por um erro operacional, já resolvido.


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