São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Briga de torcedores deixa um morto no Rio

Confrontos entre flamenguistas e vascaínos teriam sido marcados pela internet

DO RIO

Um torcedor do Flamengo morreu, 18 pessoas ficaram feridas e cem foram detidas ontem em duas brigas envolvendo torcedores de Vasco e Flamengo no início da tarde no Rio. As brigas aconteceram poucas horas antes do jogo entre os dois times, no qual o Flamengo conquistou o campeonato carioca.
Em Campo Grande, na zona oeste, Fernando Correia Gomes, 18, morreu atingido por um tiro no abdômen pouco depois das 13h. Outro torcedor foi ferido na perna.
De acordo com a Polícia Militar, Gomes estaria em um bar onde se reuniam torcedores do Flamengo quando quatro carros passaram atirando. Do bar teriam vindo tiros de revide, que feriram o outro torcedor.
Um pouco mais tarde, outra briga deixou 17 feridos no bairro Barreto, em Niterói.
Cem torcedores - 74 vascaínos e 26 flamenguistas- foram levados para a delegacia. Segundo a polícia, entre eles havia 15 menores de idade. Com os detidos foram apreendidas barras de madeira e de ferro.
Policiais investigam duas versões. Detidos afirmaram que um carro passou atirando contra torcedores do Vasco, mas há informações de que a briga teria sido marcada em uma rede social da internet. O confronto em Campo Grande também teria sido marcada pela internet, segundo a polícia.
As duas brigas ocorreram em locais a mais de 30 quilômetros do Engenhão. O Estatuto do Torcedor prevê punições para clubes cujos torcedores se envolvam em tumultos num raio de até cinco quilômetros do estádio.
Em São Paulo, um confronto entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras, nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Henrique Schaumann e Cardeal Arcoverde, na zona oeste, assustou motoristas e pedestres por volta das 15h30 de ontem.
Estouros de bombas foram ouvidos e a PM foi chamada para apartar a briga.
Segundo uma das denúncias recebidas pela PM, um homem estaria jogando bombas nos torcedores corintianos. Houve também trocas de pedradas.
Segundo a Polícia Militar, nenhum torcedor foi preso.


Texto Anterior: Em SP, criminosos têm 130 fuzis de aluguel, diz polícia
Próximo Texto: Diretor de escola municipal não vê bullying
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.