UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Não houve pagamento de resgate; família possui postos de gasolina

Professora é libertada após 19 dias

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Após 19 dias de cativeiro, a professora C.S.Q., 58, foi encontrada pela polícia anteontem, às 19h50, na rodovia Miguel Melhado Campos, que liga os municípios paulistas de Campinas e Vinhedo.
Segundo a Polícia Militar, Q. foi sequestrada no último dia 13, na cidade de Valinhos, que fica na região. Ela estava no portão da casa onde mora com a família, que é dona de postos de gasolina.
No momento em que foi sequestrada, Q. estava acompanhada do marido. A vítima foi solta sem pagamento do resgate.
Os sequestradores deixaram a professora na estrada. Ao ser encontrada, ela foi levada ao posto médico do aeroporto de Viracopos e liberada após a constatação de que não tinha sequelas físicas.
Segundo a polícia, Q. estava bastante abatida e disse que comeu só dois lanches no período em que ficou presa. Mesmo sem forças, andou por quatro horas pela rodovia até ser encontrada.
Q. informou à polícia ter ficado os 19 dias encapuzada no cativeiro. A vítima não soube dar informações sobre os sequestradores nem sobre o cativeiro.
Após depor, ela foi levada para casa. A PM informou que, até a noite de ontem, nenhum sequestrador havia sido detido.

Outro caso
A professora foi a segunda vítima de sequestro libertada nos últimos dias. Na última sexta-feira, a polícia estourou o cativeiro de uma menina de dois anos, que tinha permanecido cinco dias em poder dos sequestradores.
A garota foi encontrada em uma casa no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas. Ela também tinha sido sequestrada dentro de casa.
De acordo com a polícia, também não foi feito o pagamento de resgate nesse caso. O delegado Edson Aidar afirmou que o crime foi premeditado, já que a mesma quadrilha havia assaltado a mesma casa um mês antes.


Texto Anterior: Livros jurídicos - Walter Ceneviva
Próximo Texto: Panorâmica - Evento: Parada gay tem patrocínio para reunir 800 mil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.