São Paulo, terça-feira, 02 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

STF suspende vigência de lei estadual de SP
O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu ontem lei estadual de São Paulo que obrigava o governador Geraldo Alckmin a ampliar o número de policiais militares nas cidades onde há presídios.
A lei havia sido promulgada pela Assembléia Legislativa. Alckmin moveu uma ação direta de inconstitucionalidade contra ela e obteve ontem liminar que suspende a sua vigência. Os ministros acolheram o argumento de que só o Executivo pode propor lei que envolva a organização da administração do Estado e a distribuição de policiais militares.
A lei (nš 10.890) estava em vigor desde setembro do ano passado. A lei também previa o uso de recursos orçamentários e a suplementação de verba se necessário. Não há data prevista para o julgamento de mérito. A tendência do STF é confirmar a liminar. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Panorâmica - Transportes: Documento da ANTP deve sugerir pedágio urbano
Próximo Texto: Sistema penitenciário: País deve receber cinco unidades de segurança máxima no próximo ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.