São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE DAS PRAIAS

Veranico ajuda a diminuir número de praias impróprias

DA REDAÇÃO

A balneabilidade continua a melhorar no litoral de São Paulo, segundo a última medição da Cetesb. Em três semanas, o número de praias impróprias para banho caiu de 27 para sete entre as 149 monitoradas.
"Esta é uma época do ano em que fluxo de turistas diminui, e tem havido estiagem [quando chove, as enxurradas levam sujeiras ao mar]", explica Eduardo Mazzolenis de Oliveira, gerente do órgão ambiental.
Atualmente, há praias poluídas apenas em Ubatuba (litoral norte), no Guarujá, em São Vicente (Baixada Santista) e em Santos.

Fim de semana
Segundo o Inpe, a agitação marítima e os ventos ficarão fracos. As ondas devem ficar baixas, de até 1,2 em São Sebastião e 1,3 m no Rio de Janeiro. O céu ficará parcialmente nublado.


Cetesb: tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/wam


Texto Anterior: Barbara Gancia: Eleitorado já engoliu a separação de Marta?
Próximo Texto: Há 50 anos: Tropas francesas recuam 2.000 km
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.