São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Caminhão levava chips de computador no valor de R$ 1,5 mi

Investigador é preso em tentativa de roubo de carga em Campinas

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O investigador Airton Lopes de Aquino, investigador do 22º DP de São Paulo, foi baleado ontem pela manhã em um tiroteio com a Polícia Militar Rodoviária de Campinas (95 km de SP) quando tentava roubar um caminhão carregado com chips de computador, avaliados em R$ 1,5 milhão, na rodovia dos Bandeirantes.
Aquino integrava uma quadrilha de ao menos dez pessoas. Ele foi preso em flagrante e responderá a processo civil e criminal, segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública. Entre as armas apreendidas estava uma pistola que pertence à Polícia Civil e está registrada no nome do delegado titular de Sumaré (SP), Osmany Pinheiro Machado Júnior. Ele disse que a arma pertence à corporação, mas que não sabia que ela havia sido furtada.
No total, cinco integrantes da quadrilha foram presos. Até ontem, eles não haviam constituído advogados. O tiroteio entre a polícia e os ladrões se estendeu, durante perseguição aos criminosos, por bairros da região do aeroporto de Viracopos e envolveu ao menos 20 carros da polícia, além de um helicóptero da PM.


Texto Anterior: Sistema prisional: Lideranças do PCC são levadas para prisão sem bloqueador de celular
Próximo Texto: Justiça: Igreja Universal é condenada a pagar indenização por dano moral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.