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FÉRIAS DE INVERNO
Em Campos do Jordão, painel irá mostrar nome de empresas que vão colaborar com eventos fora da temporada
Prefeito cobra investimento o ano todo
FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
A Prefeitura de Campos do Jordão quer que as empresas que
pretendem investir na cidade durante as férias de inverno também
participem de eventos que serão
realizados fora da alta temporada.
De acordo com o prefeito João
Paulo Ismael (PMDB), as empresas são "solicitadas" a colaborar
com o que ele chama de uma
"contrapartida" de quatro formas: pagar à prefeitura uma contribuição referente a 30% do valor
do investimento realizado em julho; investir na cidade também
durante a baixa temporada; investir na divulgação da cidade durante a baixa temporada ou, no
caso das montadoras e revendedoras de veículos, doar à prefeitura um carro usado em test-drive.
As empresas que aceitam o
acordo, segundo o prefeito, terão
a marca estampada em uma placa
na entrada de Campos do Jordão,
se referindo a elas como companhias que têm "responsabilidade
social" com a cidade. Já aquelas
que não aceitam serão mencionadas em outro painel, na saída da
cidade, informando que não tiveram a mesma responsabilidade
social com o município.
"Não é interessante para Campos do Jordão que essas empresas
cheguem aqui no começo de julho e, no final do mês, desmontem
tudo vão embora", disse o prefeito, ressaltando que nenhum investidor é obrigado a oferecer a
contrapartida. Segundo ele, a
"grande maioria" das empresas
aderiu à proposta. Entre elas, diz,
estão Telefônica, Tim e Mastercard, que se comprometeram a
investir em eventos como o Natal
de Campos e o Festival de Cinema. As assessorias dessas empresas confirmaram a parceria.
Durante o feriado de Corpus
Christ, comércio, restaurantes e
hotéis da cidade promoveram um
boicote à administradora de cartões de crédito Visa. O motivo foi
a negativa da Visa em contribuir
com R$ 300 mil para a decoração
do Natal de Campos do Jordão.
A reserva de vagas dos hotéis
para este final de semana na cidade estava em 40%. O setor de hotelaria previa que o movimento
seria fraco neste início de férias.
Apesar de a procura não ser tão
grande, Adriana Aparecida de
Oliveira, presidente da Astur
(Campos do Jordão Associação
de Hotelaria e Gastronomia), disse que a ocupação supera em 30%
os números do começo de julho
do ano passado. Neste mês são esperados um milhão de turistas.
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