São Paulo, sábado, 02 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicância descarta retorno de subprefeito exonerado ao cargo

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-subprefeito da Casa Verde (zona norte de SP) José Cláudio Barriguelli não deve voltar ao cargo. A conclusão é da sindicância que apurou irregularidades na instalação de publicidade em área municipal, cedida à Sociedade Amigos do Jardim São Bento.
Barriguelli -vinculado ao PPS, partido da base aliada do governo Serra (PSDB), e exonerado na última segunda- foi flagrado, em conversa gravada, afirmando que os fiscais não autuariam outdoors instalados clandestinamente.
Segundo o secretário de Subprefeituras, Walter Feldman, o que se constatou foi a prevaricação (crime cometido por funcionário público, e que consiste em retardar ou deixar de praticar um ato da função) do subprefeito.
Até o início da noite, Barriguelli ainda não havia sido informado sobre o resultado da sindicância. "Acho que a decisão prejudica a minha honra pessoal. Acho lamentável, triste a decisão", disse.
O caso vai para o Departamento de Procedimentos Disciplinares e para a Ouvidoria Geral do Município, que vão analisar se cabem novos procedimentos criminais ou civis contra o ex-subprefeito.


Texto Anterior: Liminar do TJ suspende perda de direitos políticos de Marta Suplicy
Próximo Texto: Cara nova: Shopping Light quer passar por reforma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.