São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Moradora pede mudanças à CET em rua da Vila Madalena

DA REPORTAGEM LOCAL

Adriana Contiero diz que já fez reclamações para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e para a Prefeitura de São Paulo quanto a problemas viários na Vila Madalena (zona oeste), mas que não foi atendida.
Ela conta que o seu prédio fica na esquina da rua Francisco Isoldi com a rua Girassol. Durante os quatro anos em que mora ali, ela diz ter presenciado vários acidentes.
"Motoqueiros caem em frente ao meu prédio quando a rua está escorregadia e ninguém faz absolutamente nada. Um acidente, outro dia, deixou um carro na porta do meu prédio, que foi brecado pelo poste", afirma.

Esforço
Adriana diz fazer "um esforço tremendo" para entrar em sua casa. "Dou setas, coloco as mãos para fora do carro, porque os motoristas não dão passagem na conversão e muitos deles não respeitam sinal algum."
Ela pede um estudo para limitar o acesso de caminhões e ônibus, ou, ainda, determinar que a rua tenha sentido único.

Resposta: A CET informou que a rua Francisco Isoldi, em seu trecho mais estreito, apresenta mão única. No restante, mão dupla. Nos trechos mais estreitos e com mão dupla, o estacionamento é proibido, pois a largura da rua não comporta a passagem de veículos nos dois sentidos com veículos estacionados. A circulação de caminhões é proibida -e a CET diz realizar uma fiscalização periódica para coibir o desrespeito à fiscalização.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Professora dá lição de prazer
Próximo Texto: Leitora reclama de vazamento na zona sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.