São Paulo, quinta-feira, 02 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços da USP não voltam a funcionar

Após fim da greve, bandeijões e ônibus não têm previsão de retorno; reposição de aulas será decidida hoje

TALITA BEDINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois do fim da greve da USP, restaurantes universitários (bandeijões) e ônibus circulares permaneciam sem funcionar ontem.
Segundo a reitoria da universidade, os dois principais serviços afetados pela greve ainda não têm previsão de retorno. Os ônibus passam por revisão e os bandeijões, por limpeza.
As aulas também não retornaram na maioria dos cursos paralisados pela greve dos professores, iniciada em 5 de junho. Na tarde de ontem, não havia nenhum professor em aula nas faculdades de História, Geografia e Ciências Sociais. No curso de filosofia, apenas uma aula acontecia. Só na Faculdade de Educação as atividades já haviam retornado normalmente, de acordo com a diretoria da unidade.
Segundo a diretoria da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e da Educação, as duas principais afetadas pela greve, o calendário de reposição das aulas será decidido hoje.
Apesar de uma assembleia com cerca de 300 estudantes anteontem decidir manter a greve, ontem as faixas que divulgavam a paralisação nas faculdades foram retiradas. De acordo com o DCE (Diretório Central Estudantil da USP), é provável que os alunos decidam nas assembleias de cada curso suspender a greve.
O DCE defende que a greve dos estudantes termine, mas encontra a oposição de alunos que fazem parte de movimentos mais radicais dentro da universidade.


Texto Anterior: Foco: Ônibus londrino vai ser utilizado como salão de beleza ambulante em SP
Próximo Texto: Projeto tenta legalizar uso de redes de pesca em MS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.