São Paulo, quinta-feira, 02 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos do Jordão vai orientar turistas sobre gripe suína

Hospitais darão máscaras a funcionários e pacientes; músicos do Festival de Inverno serão monitorados

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Preocupada com a ameaça de gripe suína durante a temporada de inverno, a Prefeitura de Campos do Jordão (a 167 km de SP) decidiu tomar medidas preventivas contra a doença.
Haverá distribuição de panfletos sobre os sintomas e treinamento de funcionários de restaurantes e hotéis para orientar os visitantes a procurar um médico em caso de suspeita de infecção.
A preocupação da prefeitura se deve ao grande número de turistas em julho, inclusive de países com grande número de casos da gripe, como Argentina e Chile. Campos do Jordão deve receber 1,5 milhão de pessoas entre maio e agosto.
A prefeitura comprou 6.000 máscaras para funcionários dos hospitais e eventuais pacientes. Além disso, foi preparada uma sala de isolamento. Outra ação é o acompanhamento diário dos músicos do Festival Internacional de Inverno, de música erudita. Músicos de toda a América Latina estão inscritos.
A Anvisa e o governo gaúcho decidiram triplicar -de 100 para 300- os agentes de saúde nas fronteiras do RS para identificar pessoas com os sintomas da gripe. O Ministério da Saúde confirmou ontem 14 novos casos de gripe suína no país. O total de infectados é de 694.

Colaboraram a Agência Folha, em Porto Alegre, e a Sucursal de Brasília



Texto Anterior: Projeto tenta legalizar uso de redes de pesca em MS
Próximo Texto: Rapaz é morto durante "briga" no trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.