São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUARUJÁ

Idosa morre após a polícia invadir sua casa

DO "AGORA"

Policiais do Guarujá, no litoral paulista, invadiram a casa de dois aposentados, na última segunda-feira, por engano. Após o susto, Lecy Corumba de Oliveira, 76, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral ou derrame) e morreu.
Ontem, o marido de Lecy, João de Oliveira, 76, contou que os policiais pularam o muro da casa às 6h e o surpreenderam no quintal. Pensando se tratar de ladrões, Oliveira correu para dentro de casa e trancou a porta da cozinha. Lecy dormia.
"Eles arrombaram a porta da cozinha e entraram com tudo." Segundo Oliveira, os policiais explicaram que estavam atrás de um traficante e o obrigaram a acordar Lecy.
Oliveira diz que os policiais vasculharam a casa por uma hora. Minutos depois, Lecy teve de ser levada ao posto médico com hipertensão. Ela foi transferida para o Hospital Santo Amaro, no Guarujá, onde morreu à 1h de terça.
O delegado Cláudio Rossi, chefe dos policiais, disse ser prematuro relacionar a morte com a diligência. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Corregedoria irá investigar a conduta dos policiais.


Texto Anterior: Segurança: Sistema antifurto de veículos será obrigatório em dois anos
Próximo Texto: Dez pessoas morrem em confronto no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.