São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Lentidão volta a subir, mesmo com menos caminhões

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo registrou ontem o maior pico de lentidão desde o início do rodízio para caminhões nas marginais, que começou na segunda-feira.
Às 19h, foram 154 km de congestionamentos, em 835 km de vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Na sexta-feira anterior, quando ainda não havia começado o rodízio, a marca do mesmo horário foi quase igual: 155 km.
Ontem também aumentaram as restrições à circulação dos caminhões de até 6,3 metros em parte do centro expandido. Foi a última das medidas do pacote da gestão Gilberto Kassab (DEM) para frear os congestionamentos a entrar em vigor.
Mesmo assim, na maior parte do dia, a lentidão esteve um pouco acima da média das duas últimas sextas-feiras de julho de 2007, segundo a CET.
Sem levar em conta a tarde de ontem, a companhia contabilizou fluidez 40% melhor na primeira semana do novo rodízio.
As vias mais congestionadas ontem foram a marginal Tietê (14,6 km na pista expressa e 8,1 na local, no sentido Ayrton Senna), a marginal Pinheiros (10,2 km na pista expressa, no sentido Interlagos) e o eixo norte-sul, formado pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães (7,2 km, no sentido do aeroporto).
A CET informou não ter havido acidente com mortos nem quebra de veículo que justificasse a marca.


Texto Anterior: Após seca de 1 mês, SP deve ter chuva hoje
Próximo Texto: Estradas: 449 são presos em rodovias federais desde a lei seca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.