São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Restrição a caminhões começa com poucos avisos

Roberto Marinho e Bandeirantes não estão sinalizadas; marginal tem faixas

Multas serão aplicadas após 1 mês; na marginal Pinheiros, faixas alertam motoqueiros sobre nova restrição

OCIMARA BALMANT
DE SÃO PAULO

A restrição a caminhões em parte da marginal Pinheiros (da ponte do Jaguaré à do Morumbi) e em todo a a extensão das avenidas Jornalista Roberto Marinho e Bandeirantes começa a valer hoje, mas boa parte dos trechos ainda está sem sinalização.
Na tarde de ontem, não havia aviso sobre a proibição do tráfego nas avenidas Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho. Na marginal Pinheiros, foram instaladas faixas em algumas pontes, como Cidade Universitária e Eusébio Matoso.
O texto, no entanto, não trazia a informação completa. Avisava apenas o horário de restrição válido de segunda a sexta: das 5h às 21h. Não dizia que no domingo o trânsito é livre e que no sábado a proibição vai das 10h às 14h.
Na avenida Bandeirantes, além da falta de avisos sobre a nova restrição, continuavam lá as placas que indicam que ônibus e caminhões devem manter-se à direita. A CET disse que apenas hoje comentaria o assunto.
Apesar de a medida começar a vigorar hoje, a multa de R$ 85,12 mais quatro pontos na carteira será aplicada após 30 dias. A prefeitura estima retirar 80% dos caminhões que circulam diariamente na marginal Pinheiros e na Bandeirantes.

BEM SINALIZADA
A proibição das motos na via expressa da marginal Pinheiros também começa a valer hoje e, nesse caso, a via está inteira sinalizada, tanto no sentido Castello Branco como em direção à Dutra.
Até o dia 15 de agosto, a restrição será educativa, sem multas. Depois disso, quem pilotar pela via expressa receberá também quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,12. As motos estão envolvidas em mais da metade dos acidentes fatais no local.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Corredor de ônibus "estreia" hoje no Brooklin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.