São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LAZER

Ciclofaixa, que será construída no local, foi adaptada

Prefeitura volta atrás e suspende despejo de bicicletaria no Ibirapuera

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente voltou atrás e suspendeu, temporariamente, a ordem de desocupação contra Evangelista Bernardo Viana, o Maisena, que mantém um ponto de aluguel e conserto de bicicletas dentro do Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade.
De acordo com o secretário Adriano Diogo, a bicicletaria ocupa uma área onde está sendo construída a ciclofaixa. No entanto a prefeitura resolveu adaptar a faixa restrita e irá avaliar o impacto da sua presença no local.
Em documento enviado a Evangelista no dia 27, a secretaria pedia a ele que deixasse o parque até a meia-noite de anteontem. Maisena tem o negócio há 29 anos e entrou com um pedido de liminar na 12ª Vara da Fazenda Pública para tentar continuar na área e conseguir permissão definitiva.
Segundo o secretário, a prefeitura quer fazer licitação para qualquer tipo de comércio no Ibirapuera. "Tudo que existe hoje, ou está fora da lei, ou já prescreveu."
A ciclofaixa está sendo construída para reduzir o número de acidentes dentro do parque, que chegam a 30 nos finais de semana. A faixa, para andar em baixa velocidade, deve ser concluída até o dia 15 e terá 3,5 km de extensão e 6 m de largura. Para quem gosta de correr, será feita ciclovia no contorno do parque. (LUÍSA BRITO)


Texto Anterior: Centro histórico: Prédio do antigo Mappin será reaberto em SP
Próximo Texto: Saúde: Efeito do coquetel contra Aids pode gerar novo estigma, temem médicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.