São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Temporal chegou a interromper partida no Morumbi

Chuva intensa alaga via e deixa boa parte de SP em estado de atenção

DA REDAÇÃO

DA AGÊNCIA FOLHA

Um temporal na noite de ontem colocou a capital em estado de atenção, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura.
A chuva começou por volta das 22h, com mais intensidade nos bairros de Pinheiros e Lapa, na zona oeste de São Paulo.
O jogo entre São Paulo e Internacional, válido pela Copa Sul-Americana, ficou paralisado por cerca de 15 minutos por falta de luz no estádio do Morumbi, também na zona oeste da capital.
De acordo com a Eletropaulo, empresa responsável pelo sistema de energia elétrica da capital, esta era a única oscilação registrada até as 22h50. A ocorrência, segundo a empresa, não foi motivada por uma queda de circuito, mas por uma interferência possivelmente ocasionada pela chuva.
A Defesa Civil do Estado registrou às 22h30 dois pontos de alagamento na av. Eusébio Matoso: entre a rua Cardeal Arcoverde e av. Faria Lima e na altura da praça Jorge de Lima. O trânsito, no entanto não foi prejudicado, segundo o órgão estadual.
A única área que não estava sob o alerta era a zona leste, região que sofre mais com os alagamentos em São Paulo, e que registrou chuva fraca ontem à noite.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), o temporal é resultado da formação de um ciclone extratropical no Sul do país e da chegada de uma frente fria ao Sudeste.

Santa Catarina
A Defesa Civil de Santa Catarina informou ontem que há duas pessoas desaparecidas em razão das tempestades registradas desde terça-feira na região Sul.
Cerca de 160 pessoas ficaram desalojadas no RS e em SC em razão do transbordamento de rios. Ontem à tarde, a chuva havia amenizado.
Meteorologistas descartam que o ciclone extratropical que chega hoje possa repetir os estragos provocados pelo Catarina, em 2004. No entanto, os ventos podem chegar a 100 km/hora em alto-mar.


Colaborou a Folha Online

Texto Anterior: Educação: Ato na Assembléia por verbas reúne 1.500
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.