São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEFESA VAZADA

Fortemente armados, ladrões renderam seguranças do clube

Caixa é roubado na sede do Vasco

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 20 ladrões armados com granadas, pistolas e fuzis invadiram na madrugada de ontem a sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, em São Cristóvão (zona norte do Rio) e roubaram um caixa eletrônico do Bradesco.
A ação ocorreu por volta das 3h30. Dois homens armados com pistolas e que estavam em uma motocicleta renderam o segurança Leonildo Gonzaga dos Santos.
Em seguida, os assaltantes falaram em um rádio com cúmplices. Poucos minutos depois, chegaram outros três carros à sede do clube, entre eles um furgão, trazendo mais 13 criminosos fortemente armados com granadas e fuzis. Eles renderam outros seguranças e arrancaram um caixa eletrônico do Bradesco.
A Polícia Civil suspeita que a quadrilha seja do morro da Mangueira (zona norte) e que tenha roubado outros caixas automáticos na região. A polícia não informou qual o valor que havia dentro do caixa eletrônico.
É a segunda vez neste ano que a sede de um clube grande no Rio é assaltada. Na madrugada do dia 25 de janeiro, seis homens armados assaltaram a sede do Fluminense, em Laranjeiras, ao lado do Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Na ocasião, o grupo tentou arrombar o caixa eletrônico, mas acabou fugindo levando R$ 436 da secretaria.
Em 27 de julho de 97, o então vice-diretor de futebol do Vasco Eurico Miranda também foi roubado em cerca de R$ 75 mil. O dinheiro era parte da renda de uma partida contra o Flamengo e levado por Miranda para sua casa.
Ele disse ter achado desnecessário contratar uma transportadora de valores.
O dirigente afirmou ter sido vítima de uma emboscada, armada por homens disfarçados de policiais. Os responsáveis pela investigação chegaram a levantar a suspeita de que Miranda estivesse envolvido no roubo, mas nada foi provado contra ele.


Texto Anterior: Evento: USP debate comunicação comunitária
Próximo Texto: Efeito do tempo: Recife reformará espaço artístico com obras de Francisco Brennand
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.