São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

foco

São Paulo continua em atenção após o segundo dia de baixa umidade

VITOR MORENO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A baixa umidade registrada em São Paulo pelo segundo dia consecutivo fez com que a Defesa Civil decretasse ontem estado de atenção.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 28% de umidade no mirante de Santana (zona norte). Anteontem, o índice nessa estação foi 24%.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que tem diversas estações de medição na cidade, informou que o índice chegou a 25% na unidade do aeroporto de Congonhas (zona sul).
Índices entre 20% e 30% caracterizam estado de atenção. O fenômeno pode causar complicações respiratórias, ressecamento da pele e irritação nos olhos.
A recomendação é evitar se expor ao sol entre as 10h e as 17h e não praticar exercícios entre as 11h e as 15h. Também é aconselhável beber bastante líquido para evitar a desidratação.
A previsão de meteorologistas do CGE é que a situação mude na sexta, com a chegada de uma frente fria.


Texto Anterior: Foco: Rio terá maior aquário da América Latina ao custo de R$ 110 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.