São Paulo, terça-feira, 02 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha vai promover o aleitamento

DA REDAÇÃO

Começou ontem, em mais de cem países, a 10ª Semana Mundial da Amamentação (SMAM), promovida no Brasil pelo Senac-SP com o apoio institucional da Waba (World Alliance for Breastfeeding Action), responsável pela íntegra do evento.
Neste ano, o tema da campanha, que vai até o dia 7, é Amamentação na Era da Informação. O principal objetivo é estimular governos, ONGs (organizações não-governamentais), escolas, empresas e a população a integrar projetos, recursos e diferentes mídias e artes -desde internet, rádio e TV até contadores de histórias, marionetes e música- para divulgar a importância do aleitamento materno.
Entre os eventos da semana estarão serviços, como cadastro de mães doadoras, distribuição de cartilhas educativas, arrecadação de frascos para a coleta de leite e atividades culturais, como apresentações teatrais, exposições e vitrines-vivas.
Em São Paulo, a estimativa é que aproximadamente 400 mil sejam beneficiados. É a primeira vez que a campanha atingirá todo o Estado.
No Brasil, a atriz Isabel Fillardis é a madrinha da campanha. Ela aparecerá em cartazes e outdoors com sua filha, Analuz -amamentada no peito por seis meses, como recomenda a Organização Mundial da Saúde.



Texto Anterior: Luzinete, 55, milita na zona leste
Próximo Texto: Greve nas federais: Liminares garantem salário de setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.