São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÔNIBUS

Juíza determina licitação de linha intermunicipal

DO "AGORA"

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), do governo estadual de São Paulo, terá seis meses para fazer licitações de linhas intermunicipais na Grande São Paulo.
A decisão é da juíza Cynthia Thomé, da 8ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, após pedido do Ministério Público. Ela determina que procedimentos para a licitação de ônibus e lotações, arrastados desde 1996, sejam concluídos em até seis meses. Caso não o faça, a EMTU terá de pagar multa diária de R$ 10 mil.
"Nada de concreto até a presente data foi feito, de maneira a impedir que a proposta mais vantajosa seja adotada, e, em conseqüência, privando a população de um serviço melhor e mais organizado", diz a juíza na decisão.
O transporte coletivo é operado por 551 linhas. Em nota, a EMTU informou que um grupo de trabalho foi constituído em julho para cuidar do assunto. Segundo a nota, as mudanças recentes do transporte na cidade de São Paulo -bilhete único e corredores exclusivos- também têm impacto sobre a situação financeira das linhas metropolitanas, o que tornaria, para a EMTU, "mais complexa a definição das regras de concessão".


Texto Anterior: Administração: Juíza impede Vega de assinar contrato do lixo
Próximo Texto: Trânsito: Táxi poderá usar corredor para ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.