São Paulo, terça-feira, 02 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador Suplicy é flagrado ao furar a fila em check-in

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi flagrado ontem ao furar a fila do check-in da TAM no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo. "Eu cheguei e o atendente [da companhia] me chamou", explicou Suplicy. O despachante de bagagem da TAM, Breno Pires, justificou: "Ele é senador. Autoridade tem preferência".
À Folha o senador petista admitiu ter furado a fila e pediu desculpas: "Não devo fazer isso. Peço desculpas. Aconteceu porque saí de casa atrasado".
Surpresos, os passageiros na fila reclamaram. "Fico muito irritada com isso. Ele passou na frente de todo mundo", disse a educadora Lucila Araújo, 36, que pediu explicações ao atendente da TAM. Ela estava com o marido e com o sogro, este em uma cadeira de rodas.
À noite, por meio de nota, o senador disse que, só após ser atendido, se deu conta "de que havia passageiros que estavam em uma fila". "Peço desculpas àqueles passageiros, e assumo o compromisso público de estar mais atento e respeitar todos os cidadãos."
No aeroporto, Suplicy afirmou que queria chegar a Brasília a tempo de discursar no Senado sobre a política fisiologista e o interesse público.
A TAM negou priorizar autoridades, como disse o funcionário da empresa.
(LUCAS FERRAZ)


Texto Anterior: Procon de SP multa a TAM em R$ 987 mil
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.