São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2010

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TIM não entrega iPhone 4 e se nega a cancelar linha sem multa

DE SÃO PAULO - A psicóloga Lorena Melo diz que a TIM não entregou um iPhone 4, mas, mesmo assim, quer cobrar multa de fidelização pela compra com desconto. Passados sete dias do prazo, a operadora disse que não fez a entrega porque Lorena não havia indicado nome e RG de alguém para receber o celular em seu lugar. Após afirmar não ter sido informada do procedimento, a cliente quis indicar a pessoa para receber o iPhone. O SAC, porém, disse que não era possível, e que ela deveria estar em casa em horário comercial para a entrega. "Pedi que cancelassem minhas duas linhas. A atendente me informou que eu pagaria multa de R$ 780, referente à fidelidade", conta.

RESPOSTA
A TIM informa que, como neste momento o iPhone 4 não está disponível para entregas, e a cliente recusou um outro modelo, efetuou a isenção da fidelização.



QUEIXA: CELULAR DESCASCADO
Botões de aparelho da Nokia começaram a descascar com menos de um mês de uso. A assistência técnica afirmou não poder trocar por se tratar de questão estética. O SAC do fabricante deu a mesma resposta.
(Francisco George Matias)

RESPOSTA DA NOKIA O fabricante diz que está aguardando o consumidor encaminhar a nota fiscal para dar início à troca.



QUEIXA: ENTREGA DUPLICADA Após compra feita no site da Ultrafarma não chegar, o SAC disse que seria preciso concretizar o pedido por telefone. Feito isso, a empresa entregou os remédios duas vezes. No entanto, não foi providenciado o estorno no cartão.
(Daisy Melo)

RESPOSTA DA ULTRAFARMA O pedido entregue em duplicidade foi retirado. O estorno deve constar na próxima fatura.



QUEIXA: EXAME DEMORADO O laboratório Fleury pediu para chegar com 30 minutos de antecedência para realizar exame agendado. No local, porém, a recepcionista afirmou que o procedimento atrasaria uma hora em relação ao horário marcado.
(Braz Justi)

RESPOSTA DO FLEURY O laboratório pediu desculpas e colocou-se à disposição para agendar um outro horário.



QUEIXA: PEDIDO ESQUECIDO Site da Etna informou que o prazo de entrega de compra era de quatro dias. Mas, 15 dias depois, o SAC disse que o pedido foi "esquecido". Após mais 14 dias, a entrega ainda não ocorreu porque um item está em falta.
(Anna Carolina Fernandes)

RESPOSTA DA ETNA O caso está sendo acompanhado com prioridade. O produto em falta foi solicitado de uma das lojas.


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