UOL


São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

No RS, agricultores encontram ossada que pode ser de garoto desaparecido
Uma ossada encontrada em Passo Fundo (RS) pode ser de um dos 13 meninos desaparecidos na região só neste ano. De seis meninos mortos ou desaparecidos apenas no município de Passo Fundo (280 km de Porto Alegre) desde março, dois ainda não foram encontrados: Luciano Rodrigues, 9, e Leonardo Dornelles dos Santos, 8.
A ossada, que estava coberta por galhos e revestida por uma roupa azul, está sendo analisada por peritos em Porto Alegre. Segundo a polícia de Passo Fundo, análises iniciais indicam tratar-se de menino entre 10 e 12 anos.
Os restos mortais, encontrados no sábado, na divisa do município com Ernestina estariam há mais de 30 dias, um antigo campo de manobras do Exército. O corpo foi achado por dois agricultores.
O IGP (Instituto Geral de Perícias) deve concluir o exame em 20 dias, segundo os técnicos que iniciaram ontem os trabalhos.
O instituto chegou a adotar um procedimento inédito no Estado. Trata-se de uma nova técnica de identificação pelo DNA. O exame foi aplicado em dois pêlos encontrados no corpo e nas roupas de dois dos três meninos mortos neste ano.
Um vendedor está preso, suspeito da morte de um dos garotos. Além de Passo Fundo, há meninos desaparecidos ou mortos nos municípios de Soledade, Erechim e Espumoso, todos na região norte do Estado.


Texto Anterior: Panorâmica - Paraná: Acidente com ônibus mata dois bóias-frias
Próximo Texto: Segurança: Morte de executivo no Rio continua mistério
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.