UOL


São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

Benedita reúne cinco ministérios para transferir de escolas desalojados no Rio
A ministra da Ação Social, Benedita da Silva, que visitou ontem o município de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), um dos mais atingidos pelos três dias consecutivos de chuvas no Estado do Rio, convocou para hoje uma reunião emergencial entre os ministérios de Ação Social, Cidades, Integração Nacional, Saúde e Educação. O objetivo é transferir os 1.617 desalojados para locais seguros.
As famílias desalojadas estão em escolas estaduais. Os municípios mais atingidos estão na Baixada Fluminense e na região serrana. O vice-governador do Rio, Luiz Paulo Conde, anunciou a liberação de R$ 1 milhão para financiar o projeto de mutirão, que deverá ajudar os municípios da Baixada a diminuir os estragos das chuvas.
Em São João de Meriti, na Baixada, 90 famílias passaram a madrugada de ontem no Ciep Maria Gavasio Martins, no distrito de Vilar dos Teles. O pedreiro Jorge Luís Xavier dos Santos, 50, contou ter visto parte da casa desabar na madrugada de sábado. "Só deu tempo de acordar os netos e sair."
Há 12 anos morador da mesma rua, Santos afirmou que, no ano passado, a Defesa Civil interditou todas as casas da parte baixa da ladeira.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Tráfico: Acusados na Operação Diamante são condenados a até 15 anos de prisão
Próximo Texto: Sorocaba: Acusações contra padre são reforçadas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.