São Paulo, sábado, 02 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATROCÍNIO PAULISTA

Bebê anencéfala que vive há 11 dias atrai "romaria"

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Santa Casa de Patrocínio Paulista, onde está internada a bebê anencéfala Marcela de Jesus Galante Ferreira, vem recebendo a visita de pelo menos 30 pessoas por dia, a maioria delas curiosos que querem conhecer a menina.
A bebê completou ontem 11 dias de vida -em casos similares, a morte das crianças geralmente ocorre em poucos minutos. A mãe de Marcela, Cacilda Galante Ferreira, 35, escolhe quem entra no quarto, cedido pelo hospital. Amigos, familiares e padres têm sido autorizados a ver a bebê.
A maioria dos visitantes leva presentes e flores para Marcela.
"Tentamos evitar a visita de curiosos para preservar a saúde da criança, mas não impedimos a entrada se a mãe permitir", afirmou a enfermeira-chefe, Cláudia Corrêa.
Ontem, Marcela voltou a ter convulsões e a apresentar febre. Segundo a pediatra Marcia Beani, isso ocorre porque a bebê não tem o centro regulador, que fica no cérebro.


Texto Anterior: Exército envia 250 homens para ajudar vítimas em Nova Iguaçu
Próximo Texto: Para indústria, crítica esquece a prevenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.