São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árvore do Ibirapuera é inaugurada hoje à noite com neve

Neste ano árvore do Ibirapuera tem 65 metros de altura; neve artificial cairá todas as noites por 10 minutos às 21h

Hoje também serão inauguradas decorações de Natal em seis pontos da cidade, entre os quais o vale do Anhangabaú (centro)

DA REDAÇÃO

As noites de dezembro terão alguns minutos de neve em São Paulo, ainda que artificial. A espuma branca é a novidade da árvore de Natal gigante do Ibirapuera, que será inaugurada hoje às 19h30, na avenida Pedro Álvares Cabral (zona sul). Haverá uma festa comandada pela apresentadora Hebe Camargo.
A neve atirada por canhões deve durar cerca de seis minutos hoje. A partir de amanhã, deve cair por 10 minutos todos as noites às 21h, até 31 de dezembro. Neste ano, a árvore tem 65 metros de altura, cinco a mais do que em 2006. Também vai haver a tradicional queima de fogos e o grupo Meninos do Morumbi fará uma apresentação musical.
A árvore é montada desde 2002 em uma parceria da prefeitura com o banco Santander. Cerca de 200 pessoas trabalharam na montagem que começou em 19 de outubro. Foram usadas 700 mil microlâmpadas, 1.200 metros de mangueira de luz e 3.600 metros de tecido. Há dezenas de bolas, guirlandas e estrelas com cerca de um metro cada. O custo não foi divulgado.
Também hoje, será inaugurada simultaneamente as decorações de Natal do vale do Anhangabaú, da praça da República, dos viadutos Santa Ifigênia e Euclides Figueiredo (que cruza a avenida 23 de Maio) e dos edifícios Matarazzo e Altino Arantes (torre do Banespa).

Trânsito interditado
Por causa da inauguração, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditará a avenida Pedro Álvares Cabral. A partir das 16h, o trânsito será interrompido no sentido Pinheiros, entre as ruas Maurício Cardoso e Abílio Soares. No sentido Vila Mariana, a interdição começa às 19h entre a Praça Armando Salles de Oliveira e o Obelisco. A previsão da companhia é que o trânsito da região fique complicado até por volta das 22h30.
Nas demais noites, também deve haver lentidão no local devido à concentração de pessoas e aos motoristas que reduzem a velocidade para olhar a árvore.


Texto Anterior: Prefeitura e Cetesb dizem que fiscalizarão
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.