São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

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Leitora diz que não consegue trocar televisão com defeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Valentina Korovin, 61, reclama que não consegue trocar seu televisor LCD da Samsung. O aparelho foi comprado há pouco mais de seis meses, sendo que já passou 65 dias na assistência técnica.
A secretária diz que, desde que comprou o televisor, a imagem congela com frequência e só volta ao normal quando o eletrodoméstico é desligado e religado. Após um período de três semanas e outro de seis no conserto, a TV continua com o defeito.
"Tem cabimento alguém comprar uma TV e ficar 65 dias sem ela?", queixa-se.
Agora, ela tenta a substituição do aparelho. Disse que falou com a assistência técnica da empresa e que teve confirmação de que tem direito a troca, pois a TV passou mais de 30 dias na assistência. Foi informada ainda de que deveria aguardar um contato da Samsung. Sete dias depois, diz não ter recebido a ligação.

Resposta: A Samsung informa que a cliente deve encaminhar seu produto a uma loja autorizada Samsung e aguardar o laudo técnico. Somente após o resultado é verificada a possibilidade de troca ou ressarcimento do equipamento.



Leitora: Maria Stella Barros de Macedo Coda
Empresa: AES Eletropaulo
Queixa: A médica reclama que não recebe a conta de energia desde o mês de agosto. Após diversos contatos pelo telefone e um pessoalmente, em uma loja da empresa, o problema ainda não foi resolvido

Resposta: A AES Eletropaulo informa que, a partir do próximo mês, as faturas de energia serão entregues no endereço citado



Leitora: Ana Cristina Souza Araujo
Empresa: Sabesp
Queixa: A leitora diz que, após reformar encanamento para corrigir vazamentos, por sugestão da Sabesp, ela aguarda religação do serviço e redução no valor da conta, que acredita ter sido injusto.

Resposta: A empresa diz que, após constatar que houve o conserto, a conta foi reduzida de R$3.987,12 para R$2.039,14.



Leitora: Juliana Torres Pereira
Empresa: Cinemark
Queixa: A bancária reclama que funcionário da empresa forneceu informação errada sobre sessão de filme para o qual comprara ingresso. Ela diz que, ao reclamar, o gerente foi grosseiro e disse que o problema era dela.

Resposta: A Rede Cinemark pede desculpas pela conduta do funcionário e diz que entrará em contato com a leitora.



Leitor: Mauro Soon Lee Cheng
Empresa: Grupo STP
Queixa: O contador reclama que não foi informado de que seria cobrado pela mudança do TAG (espécie de etiqueta) do serviço Sem Parar, de pagamento eletrônico de pedágio, ao solicitar a troca para seu novo veículo.

Resposta: A STP diz que o TAG é de uso exclusivo do veículo cadastrado, sendo necessária sua substituição em caso de troca.


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