São Paulo, quinta-feira, 02 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tiroteio no Morumbi deixa 4 mortos

Segundo a PM, vítimas integravam grupo de 15 homens que assaltou um banco; dez fugiram e um foi preso

Mais da metade do dinheiro foi recuperado; testemunhas falam do medo que sentiram durante troca de tiros

CRISTINA MORENO DE CASTRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um assalto a banco no Morumbi (zona oeste de São Paulo) terminou com troca de tiros, perseguição pelas ruas do bairro, morte de quatro suspeitos e uma prisão.
Segundo a PM, R$ 45 mil em espécie foram roubados e R$ 24.320, recuperados.
Tudo começou ontem por volta de meio-dia, quando cerca de oito homens renderam um vigia do banco Santander e chegaram ao cofre. Em oito minutos, sem fazer reféns, concluíram o roubo.
Ao menos quatro carros e uma motocicleta esperavam no entorno da av. Giovanni Gronchi, onde fica a agência.
Toda a quadrilha tinha cerca de 15 homens, diz a PM. Quando a polícia chegou, os suspeitos fugiram por ao menos três caminhos diferentes. Sete policiais iniciaram uma perseguição simultânea nas redondezas.
Segundo o capitão Ednaldo Soares Alexandre, do 16º Batalhão, ele perseguiu um Fox e um Prisma vermelhos por uma rua lateral. Seis quadras depois, em uma suposta troca de tiros, acertou o motorista do Fox -que mais tarde morreu- e prendeu o outro passageiro, João Pires Cardoso Neto, 25. O Prisma conseguiu escapar -foi localizado no final do dia.
Em outra perseguição, uma moto com dois passageiros subiu a avenida. A polícia os seguiu e acertou os suspeitos, que morreram.
Além disso, um terceiro suspeito seguiu a pé e entrou em outra rua lateral, onde tentou roubar um Fiat Uno.
Houve mais uma suposta troca de tiros: o suspeito morreu e um policial foi ferido na perna, mas já teve alta. Com o suspeito foi encontrado o dinheiro recuperado.

TESTEMUNHAS
Perto da hora do almoço, em um quarteirão farto de comércio, testemunhas não faltaram. Elas relatam ter visto outros dois carros do grupo: um C3 vermelho, que estacionou em frente ao banco, acolheu um suspeito que vinha da agência e fugiu pela avenida, e um Celta prata, parado na esquina, que na fuga quase atropelou pedestres.
Elas ficaram em pânico ao ouvir a troca de tiros e procuraram se esconder. Lojas foram fechadas na hora. Até o fechamento desta edição, a polícia não havia encontrado os fugitivos. Dois revólveres e duas pistolas foram apreendidas, além dos três veículos. A Folha não localizou o advogado do suspeito que foi preso.
O Santander não confirma quanto foi roubado. A agência ficou fechada na tarde de ontem, mas voltará a funcionar normalmente hoje.


Colaborou VINÍCIUS DOMINICHELLI, do "Agora"


Texto Anterior: Maria Cecília França (1927-2010): Pioneira na geografia da religião
Próximo Texto: Comissão aprova reforma do processo civil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.