São Paulo, quinta-feira, 02 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleição da Câmara fica na mão de vereadores que vão deixar o cargo

"Indecisos" foram eleitos deputados federais; Kassab ainda tenta acordo para evitar disputa

EVANDRO SPINELLI
EDUARDO GERAQUE

DE SÃO PAULO

Dois vereadores que foram eleitos deputados federais são os fiéis da balança na mais disputada eleição da Mesa da Câmara Municipal de São Paulo em seis anos.
Dos 55 vereadores, Marcelo Aguiar (PSC), cantor gospel da Igreja Renascer, e José Olímpio (PP), missionário da Igreja Mundial, são os únicos computados como "indecisos" nos cálculos dos dois candidatos: Milton Leite (DEM), que tem 27 apoiadores, e José Police Neto (PSDB), que conta 26 aliados.
A eleição que definirá quem vai comandar o Legislativo paulistano em 2011 será dia 15, pela manhã. Já no dia 1º de fevereiro, Aguiar e Olímpio vão a Brasília para tomar posse no Congresso.

TENTATIVAS
Ontem pela manhã, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) reuniu-se com o atual presidente da Câmara Antonio Carlos Rodrigues (PR) e os dois candidatos à Mesa.
Na pauta, a costura de um só acordo a fim de que apenas uma chapa apareça na votação do próximo dia 15.
Haverá nova reunião no final de semana entre os vereadores e o prefeito Kassab.
A lógica das conversas entre Executivo e Legislativo desrespeita totalmente as siglas partidárias. Kassab, do DEM, apoia Police Neto, do PSDB, contra Milton Leite, do mesmo partido do prefeito.


Texto Anterior: Foco: Salvador veta outdoor de cantor por achar nome de canção obsceno
Próximo Texto: Anac libera a venda de passagens da TAM
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.