São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com presença do prefeito, ação de retirada de publicidade ilegal começa com erros

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma sucessão de erros marcou a primeira operação de retirada de outdoors ilegais de São Paulo, acompanhada ontem de manhã pelo prefeito Gilberto Kassab em Perdizes.
A confusão começou com o embasamento jurídico para a operação. Assessores e o prefeito divergiam sobre se as placas estavam sendo retiradas por causa da nova lei, que proíbe todos os outdoors, ou por causa da lei antiga, que exigia alvará. Isso definiria o valor da multa que a empresa teria de pagar.
O único outdoor retirado pela prefeitura com Kassab presente, preso por um guindaste e amarrado por cordas manipuladas por cerca de 15 funcionários, chegou a cair sobre um poste e cabos de telefone.
Não houve danos à rede de telefonia da região, mas uma das grades do clube do Palmeiras, onde as placas estavam instaladas, quebrou.
A prefeitura não divulgou um balanço do primeiro dia da operação de retirada da publicidade considerada ilegal, que contou com 20 equipes. O governo promete retirar 207 painéis nas regiões da Lapa, Vila Mariana, Sé, Pinheiros e Penha nos próximos dias.


Texto Anterior: Outro lado: "A retirada depende de programação"
Próximo Texto: Homem mantém refém a ex-mulher por mais de 8h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.