São Paulo, segunda-feira, 03 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Taxa de atraso em Congonhas chega a 42%

LUISA ALCANTARA E SILVA
DE SÃO PAULO

A taxa de voos atrasados no aeroporto de Congonhas (São Paulo) chegou ontem a 42%. Dos 161 voos até as 19h, 68 atrasaram. Os passageiros achavam que o problema era a chuva que caiu na capital paulista, mas não.
Segundo a Infraero, um dos principais motivos da alta taxa era o atraso na decolagem em outros Estados, onde havia muita gente voltando para São Paulo -o que gera um efeito cascata, atrasando as saídas em Congonhas.
No desembarque, familiares esperavam ansiosos a chegada de voos com atrasos de mais de uma hora e meia.
E passageiros em conexão que chegavam em voos atrasados corriam para não perder o voo, como o casal Maria do Carmo Leal e Humberto Lisboa. Eles sairiam do Galeão, no Rio, fariam escala em Guarulhos, em SP, e seguiriam para Recife. Mas saíram do Santos Dumont e fizeram escala em Congonhas.
"Foi tudo errado", disse Maria. A TAM informou que os atrasos se deram principalmente a ajustes na malha.

OUTROS AEROPORTOS
No Galeão (RJ), a taxa de cancelamento até as 20h, segundo a Infraero, era de 7,8%, ou 8 dos 103 voos. Guarulhos (SP) apresentava 5,9% de voos cancelados (11 de 188 voos). Em Uberlândia (MG), o aeroporto ficou fechado por alguns períodos para pouso devido a problemas meteorológicos.


Texto Anterior: Chuva deixa turistas ilhados em Santos
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Fantasias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.