São Paulo, segunda-feira, 03 de janeiro de 2011

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Passarela na zona leste é longa e descoberta, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Alexandre Parente, de São Paulo, reclama da estrutura da passarela da estação Patriarca, na zona leste. Ele diz que, há quatro anos, tem enviado queixas ao Metrô sobre a dificuldade de atravessar a via. "Ela é absurdamente grande, com seis rampas. Fora que é totalmente descoberta. Quando chove, somos obrigados a atravessá-la embaixo de vento e chuva", conta. A falta de estrutura para escoamento de água e a iluminação precária são outros problemas apontados. Recentemente, diz, a única mudança feita pelo Metrô foi a instalação de corrimões. Ele pede que a passarela receba uma cobertura, a exemplo do que foi feito na estação vizinha Artur Alvim.

RESPOSTA
A passarela foi projetada de acordo com as normas vigentes à época de sua construção. O Metrô realiza a manutenção da estrutura e a iluminação do local.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A leitora conta que fez uma compra com cartão de crédito no site da loja e que o produto chegou com 14 dias de atraso, após reclamações. Depois disso, recebeu uma nova cobrança, referente ao mesmo pedido.
(Marina Motoike Hitomi)

RESPOSTA DA KALUNGA O boleto enviado indevidamente foi cancelado. A loja lamenta o transtorno causado à cliente.

QUEIXA: PORTABILIDADE
O leitor diz que o pedido de portabilidade de seu telefone, da Telefônica para a Net, não foi atendido no prazo anunciado (três dias úteis). Ele reclama que, devido ao atraso da Net, continuou recebendo cobranças da conta antiga.
(José Franco Souza)

RESPOSTA DA NET A empresa entrou em contato com o cliente e resolveu a questão.

QUEIXA: ESTORNO ATRASADO
A estudante solicitou a devolução de alguns produtos comprados na loja virtual. Após diversas reclamações, os produtos foram recolhidos pela empresa, mas a leitora diz que ainda não foi ressarcida.
(Carolina Cisi)

RESPOSTA DA PRIVALIA
O estorno foi realizado no dia 11 de dezembro. O recebimento foi confirmado pela cliente.

QUEIXA: INSTALAÇÃO DEMORADA
Após comprar um "cooktop" elétrico, a leitora agendou a instalação do aparelho para cinco datas. Contudo, diz, a autorizada em Campinas (SP) não cumpriu as quatro primeiras e, na última, o técnico era despreparado.
(Giovanna Medina)

RESPOSTA DA BOSCH
O produto foi instalado adequadamente, o que foi confirmado com a cliente pelo SAC da empresa.


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