São Paulo, segunda-feira, 03 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Police Neto assume prometendo "escutar"

Novo presidente da Câmara de São Paulo afirmou que vai trazer todos os segmentos da sociedade para dialogar

Ao tomar posse, José Police Neto (PSDB) põe fim a seis anos de liderança do grupo chamado de "Centrão"

DE SÃO PAULO

Em seu discurso de posse como presidente da Câmara de SP, anteontem, o vereador José Police Neto (PSDB) afirmou que vai tentar "trazer todos os segmentos da sociedade" para dialogar na Casa.
Ele citou "representantes de sindicatos, associações de moradores, entidades da sociedade civil, grupos de defesa de minorias e intelectuais de centro de pesquisas e estudo".
Police Neto disse ser importante ter "uma dedicação à compreensão do escutar, do refletir a partir do que escutamos da nossa população".
Segundo ele, isso significa que muitas pessoas podem apresentar "ângulos e ênfases distintas e isso não diminui nem dificulta a nossa tarefa. Isso dá sim o tamanho do desafio da democracia".
Em outro trecho do discurso, o vereador afirma que "aquilo que caracteriza de fato esta Casa não é a ausência do conflito, mas sim o método para resolver estes problemas é o que presidirá os nossos esforços".
O processo de escolha do atual presidente foi conflituosa. Apoiado pelo prefeito Kassab (DEM), Police Neto teve 30 votos. O candidato Milton Leite -do DEM, mas adepto do "Centrão"- levou os outros 25 votos.
O "Centrão", que se denomina independente, comandava a Câmara há seis anos.
Na votação, ocorrida no mês passado, vereadores foram acusados pelo "Centrão" de serem "traidores", por terem apoiado o bloco e, depois, mudarem de lado.
Foram atiradas réplicas de notas de dinheiro no plenário. O vereador Aurélio Miguel (PR), do "Centrão", levou uma espada usada em haraquiri (ritual suicida de japoneses que, por exemplo, desonram o nome da família) para ironizar os que mudaram de posição.
O então presidente da Câmara, Antônio Carlos Rodrigues (PR), não participou da cerimônia de posse. Membro do "Centrão", ele deixou uma mensagem na qual desejou sucesso para Police Neto.


Texto Anterior: Amanhã é último dia para carregar bilhete a R$ 2,70
Próximo Texto: Folha.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.