São Paulo, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz esperar melhora dos índices

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, disse ontem não ter feito uma análise de todos os dados sobre a violência no Estado, mas que espera melhores índices para os próximos meses devido a mudanças feitas na cúpula da Polícia Civil.
"O governo fez várias mudanças e outras estão sendo feitas no sentido de aprimorar as equipes, principalmente nos departamentos mais importantes da polícia: Demacro, Decap, Deic, todos esses", afirmou.
"É dessa forma que estamos enfrentando hoje, tentando uma equipe mais rápida no combate ao crime. Essa que é a nossa prioridade", afirmou.
Ainda de acordo com Ferreira Pinto, o principal crime a ser combatido serão os contra o patrimônio -que incluem os roubos e latrocínios- , que também podem ser os termômetros da eficiência do trabalho da polícia.
"Esses crimes evidenciam realmente se uma ação é mais ou menos eficiente. Dá para mensurar a atuação da polícia em razão desses crimes contra o patrimônio", afirmou.
O secretário afirma que a tendência de queda apresentada nos dados do último trimestre não pode ser atribuída às mudanças feitas porque, segundo ele, as maiores ocorreram no início de janeiro. "A expectativa é que os resultados ocorram rapidamente a partir de agora", disse.
"O quarto bimestre foi o melhor, vem caindo, mas os números são adversos, em sua grande maioria", afirma Ferreira Pinto.


Texto Anterior: Após 10 anos, homicídio volta a subir em SP
Próximo Texto: Análise: Dados de violência deixam muito a desejar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.