São Paulo, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010

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Leitor não consegue confirmar nem cancelar compra feita online

O advogado Daniel Chaguri de Oliveira comprou um purificador de água no site da Fast Shop, usando seu cartão de crédito. Quase duas semanas depois, a compra não foi efetivada pela empresa.
Oliveira conta que ligou para a operadora, que confirmou a validade e o limite de seu cartão. Decidiu então entrar em contato com o atendimento da Fast Shop.
"É praticamente impossível entrar em contato com a empresa, já que não há funcionário que atenda o serviço SAC", queixa-se o leitor. Ele diz ter feito "inúmeras" ligações, sem conseguir falar com um atendente para confirmar ou cancelar a compra. Também afirma não obter resposta aos e-mails que enviou.
"Sequer posso procurar outro produto, sob a possibilidade de ser futuramente debitado em meu cartão de crédito", reclama.
Oliveira relata que, no entanto, o televendas da empresa está sempre disponível.

Resposta: A Fast Shop comunica que fez o faturamento da compra, e que o purificar de água foi enviado pelo correio. A empresa diz ainda que tentou contato com o cliente pelo telefone, sem sucesso, e que enviou um e-mail confirmando a compra.




Leitor: Getúlio dos Santos Neto
Empresa: Ilume
Queixa: Leitor relata que, há mais de 30 dias, a rua em que mora, "em um bairro muito perigoso", está sem iluminação. Ele afirma ter ligado "diversas" vezes para a Ilume sem conseguir uma solução para o problema.

Resposta:
A Ilume informa que uma equipe de manutenção eliminou o mau contato da rede e normalizou a situação da via.




Leitora: Sulamita Meninel
Empresa: Positivo
Queixa: A escritora reclama que a assistência técnica da Positivo não cumpriu o prazo de conserto de um notebook. Ela diz que, além disso, não consegue uma posição da empresa sobre quando terá o computador de volta.

Resposta:
A Positivo afirma que entrou em contato com a cliente e que ela aceitou os prazos para a finalização do caso.




Leitora: Amanda Pires Esteves
Empresa: Sabesp
Queixa: A leitora queixa-se de um buraco feito pela Sabesp em frente a sua casa e também de falta de água. Segundo ela, a empresa disse que mandaria uma equipe para fazer a manutenção, mas ninguém apareceu.

Resposta:
A Sabesp informa já ter consertado o buraco e também restabelecido o fornecimento de água na casa de Esteves.




Leitor: Luiz Felipe Bergamo
Empresa: CET
Queixa: O advogado afirma ter ligado sete vezes para a companhia para solicitar que um guincho retirasse um carro parado em frente a garagem da casa de sua mãe. No entanto, diz ele, nenhum pedido foi atendido.

Resposta:
A CET afirma que a fiscalização não foi realizada, pois todas as equipes estavam trabalhando em outras emergências.



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