São Paulo, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota de corte em vestibular via Enem é defasada

Alunos têm até as 23h59 para escolher curso em federais

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Educação informa uma nota de corte desatualizada a quem se candidata a uma vaga em universidades públicas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o que pode causar confusão hoje, último dia para se inscrever com base na nota no Enem.
Ao menos uma universidade federal -Unirio (RJ)- informou ao MEC preocupação.
A nota de corte a que os alunos têm acesso é baseada em dados do dia anterior -o sistema aponta a data. É a nota do último classificado no curso. Segundo o MEC, serve só de parâmetro para o estudante mudar sua opção de curso (se não tiver nota suficiente) ou mantê-la.
Resultado: a escolha de hoje será às cegas. O próprio MEC admite tratar-se de um risco, mas diz não ter como criar um sistema que mostre a nota em tempo real. Quem aparecer como classificado de manhã pode perder a vaga durante o dia.
O cadastro ocorre em sisu. mec.gov.br, das 6h às 23h59. Até as 19h, 630 mil alunos haviam se inscrito. A lista de aprovados sai na sexta.


Texto Anterior: Areia de Ipanema é a mais suja do Rio, diz prefeitura
Próximo Texto: Ônibus capota e 8 morrem na Fernão Dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.