São Paulo, sábado, 03 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Estilhaços de reboco atingiram escada rolante no andar térreo do Eldorado; menino de 8 anos está em estado de observação

Parte de teto cai em shopping e fere nove

DA REPORTAGEM LOCAL

Pedaços do teto do Shopping Eldorado, na avenida Eusébio Matoso, em Pinheiros (zona oeste), desabaram de uma altura de cerca de 15 metros e atingiram nove pessoas que utilizavam a escada rolante que dá acesso do térreo para o primeiro piso do local.
Os estilhaços do reboco, alguns do tamanho de um tijolo, caíram ainda sobre um quiosque de ovos de Páscoa e em parte do Playland, um parque de diversões para crianças, ambos localizados do andar térreo do shopping.
O impacto foi tamanho que entortou parte da base da escada rolante do piso térreo, onde estavam as pessoas feridas no acidente.
De acordo com funcionárias de uma loja próxima ao local do estrago, por volta das 18h50, elas ouviram um grande estrondo que ecoou por todo o shopping. Ao correrem para a área de onde veio o barulho, conseguiram ver, no meio da nuvem de pó provocada pelo choque do reboco com o chão, uma criança caída ao lado de sua mãe, que, desesperada, gritava por ajuda.
O garoto, Lucas de Moura Braga Gomes, 8, descia a escada rolante junto com sua mãe, Deise Aparecida Moura Braga, quando o reboco que revestia uma viga de concreto caiu e os atingiu. Ao ser socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, Lucas ainda estava consciente. Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde foi submetido a um exame de tomografia. Até a conclusão desta edição, Lucas permanecia em estado de observação.
Outras três pessoas também foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas com escoriações leves e liberadas em seguida.
Uma mulher foi para o Hospital Iguatemi com escoriações no rosto e na cabeça, mas também foi liberada. Outra vítima foi encaminha ao Hospital São Luiz, no Morumbi, e ainda passava por exames na noite de ontem.
Segundo o shopping, os feridos foram Diego Viana Chaves, 15, Jaime Ceteira, 32, Cintia Ceteira, 26, Maria Benedita Galhardo Pires, 42, Wanda Vasconcelos, 41 e Roseli Gonçalves Pires, 30. Uma outra pessoa também se feriu, mas seu nome não foi divulgado.
Em nota oficial, a administração do Shopping Eldorado lamentou o acidente e afirmou que a parte do teto que despencou sobre alguns de seus visitantes "não apresentava nenhum sinal de comprometimento". A nota divulgava ainda que "o shopping Eldorado prestará toda a assistência necessária aos clientes atingidos e acompanhará, de perto, o pronto restabelecimento de todos eles".
O shopping passa por uma reforma no piso térreo para ampliação de lojas.
Logo após o acidente, a área afetada foi isolada por cordas, mas o shopping e suas lojas continuaram a funcionar normalmente.


Colaborou o "Agora"


Próximo Texto: Eldorado recebe 61 mil por dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.