São Paulo, segunda-feira, 03 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Após crise, SPTrans e empresas de ônibus fazem acordo para renovar frota

Foi publicado anteontem no "Diário Oficial da Cidade" um termo de compromisso entre prefeitura e empresários para a renovação da frota de ônibus. Também está prevista, como definiu licitação de 2003, a parceria entre a SPTrans (que gerencia o transporte coletivo) e representantes das viações no gerenciamento da "conta-sistema" -as empresas vão participar da administração das verbas arrecadadas e utilizadas na operação da rede de transporte.
Por contrato, 1.450 ônibus com mais de dez anos de uso não deveriam mais estar em circulação. Pelo novo acordo, os empresários terão de renovar 100% da frota dos anos de 1991, 1992 e 1993 até 30 de junho deste ano. O prazo para a troca dos carros de 1994 é 31 de dezembro deste ano -até esta data, as viações também devem substituir um terço dos ônibus de 1995.
Representantes da SPTrans e o sindicato das empresas não foram encontrados para comentar o acordo. Em março, as viações apresentaram pedido de rescisão de contrato à prefeitura, alegando prejuízos. (DO "AGORA")

Texto Anterior: Abastecimento: Corte de água vai afetar pelo menos 400 mil pessoas de amanhã a quinta
Próximo Texto: Polícia: Bebê é achada em lixeira no interior de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.