São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura já retirou 601 anúncios irregulares em SP desde o início do ano

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo retirou 601 peças publicitárias irregulares na cidade, entre outdoors e painéis luminosos, desde o início do ano. Por dia, as equipes retiram cerca de 30 peças.
No último sábado, venceu o prazo para que as empresas adequassem suas fachadas aos limites da lei Cidade Limpa, que restringe a publicidade no município. Porém, nenhuma empresa foi multada.
A retirada dos anúncios irregulares ocorre com 40% da capacidade da prefeitura. Das 60 equipes contratadas, 24 estão trabalhando nas ruas. Para Miltom Persoli, assessor de operações especiais da Secretaria das Subprefeituras, o número é suficiente. "Ainda tem liminar de várias empresas. E muita gente está tirando por conta própria."
A prefeitura deve anunciar, na próxima semana, regras mais detalhadas para anúncios indicativos das empresas. Com isso, o governo espera esclarecer casos omissos ou confusos da lei.
São casos como a colocação de logomarca da distribuidora de combustíveis na fachada do posto de gasolina.
Essas regras serão definidas por uma comissão que terá seus integrantes nomeados no início da próxima semana.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Por engano, mulher fica 4 dias na cadeia acusada de homicídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.