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Prefeitura já retirou 601 anúncios irregulares em SP desde o início do ano
EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL
A Prefeitura de São Paulo
retirou 601 peças publicitárias irregulares na cidade, entre outdoors e painéis luminosos, desde o início do ano.
Por dia, as equipes retiram
cerca de 30 peças.
No último sábado, venceu o
prazo para que as empresas
adequassem suas fachadas
aos limites da lei Cidade Limpa, que restringe a publicidade no município. Porém, nenhuma empresa foi multada.
A retirada dos anúncios irregulares ocorre com 40% da
capacidade da prefeitura. Das
60 equipes contratadas, 24
estão trabalhando nas ruas.
Para Miltom Persoli, assessor
de operações especiais da Secretaria das Subprefeituras, o
número é suficiente. "Ainda
tem liminar de várias empresas. E muita gente está tirando por conta própria."
A prefeitura deve anunciar,
na próxima semana, regras
mais detalhadas para anúncios indicativos das empresas. Com isso, o governo espera esclarecer casos omissos
ou confusos da lei.
São casos como a colocação
de logomarca da distribuidora de combustíveis na fachada do posto de gasolina.
Essas regras serão definidas por uma comissão que terá seus integrantes nomeados
no início da próxima semana.
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