São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS

Só quatro concessionárias cumprem metas no Estado

JORGE SOUFEN JR
MARCELO TOLEDO
DA FOLHA RIBEIRÃO

Oito das 12 concessionárias de rodovias do Estado não conseguiram atingir as três metas estabelecidas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo para reduzir acidentes em 2006.
O objetivo principal, reduzir o número de mortos, só foi cumprido por seis. As outras metas eram reduzir os mortos no tipo de acidente mais fatal na rodovia e executar ações de segurança.
As concessionárias que alcançaram as três metas são: Tebe, Intervias, Centrovias e Autovias. Mais duas cumpriram o objetivo principal: Viaoeste e Colinas. A Triângulo do Sol reduziu o índice de mortes, mas não o suficiente para cumprir a meta.
O terceiro objetivo foi cumprido por todas. Porém, oito não alcançaram as três metas: Autoban, Ecovias, SPVias, Colinas, Renovias, Vianorte, Triângulo do Sol e Viaoeste. Desde 2000, as concessionárias que atingem os objetivos são homenageadas. As que não cumprem não recebem sanção.
A Ecovias disse que o número de mortes no sistema Anchieta-Imigrantes manteve-se praticamente inalterado. A Vianorte afirmou que mantém ações pela "preservação da vida". A SPVias informou que tem programas de conscientização. A Colinas disse que intensificou ações voltadas aos pedestres.
Autoban, Viaoeste, Renovias e Triângulo do Sol não se manifestaram.


Texto Anterior: Por engano, mulher fica 4 dias na cadeia acusada de homicídio
Próximo Texto: Bronzeamento: Marido leva comprovantes de 4 sessões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.