São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP terá plano contra roubo a caminhões na madrugada

DO "AGORA"
DA REPORTAGEM LOCAL

O Estado e a Prefeitura de São Paulo vão criar um plano emergencial de segurança para evitar assaltos a caminhoneiros e comerciantes, em especial das 21h às 5h, único período em que a carga e a descarga será permitida -a partir da segunda quinzena de maio- no centro.
A mudança é uma das medidas anunciadas anteontem pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) para tentar desafogar o trânsito na cidade. O transporte de cargas será proibido das 5h às 21h, para uma área que pode chegar a 100 km2 na região central -hoje, é das 10h às 20h, em um perímetro de 25 km2. A definição deve acontecer até sexta-feira.
A atenção para a segurança é um pedido da Associação Comercial de São Paulo. "A Secretaria da Segurança [Pública] tem de estar envolvida nesse projeto. A estratégia é uma política para inibir o aumento do crime", disse Alencar Burti, presidente da entidade.
Por meio de sua assessoria, o secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, afirmou que intensificará o trabalho preventivo na área a partir de maio. O secretário-executivo do Gabinete de Segurança do município, Edsom Ortega, confirmou a medida.


Texto Anterior: Acidente do metrô: Peritos deixarão cratera à 0h deste sábado
Próximo Texto: Educação: Ministro do STF defende cotas em julgamento contra Prouni
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.